sábado, 18 de abril de 2009

Quantas televisões tens em casa?


Anteontem, numa das (sempre) interessantes aulas de Filosofia, o professor tentava explicar-nos em que consistia a Teoria da Justiça de Rawls. Quem conhecer a teoria, é favor ignorar os parênteses.
(Recordo-me de ele dizer que segundo a Teoria da Justiça de Rawls, a partir de um estado original, as pessoas evoluem, no entanto, mesmo no estado original as pessoas não estão em igualdade, mas desde que haja uma evolução, é legítimo. Ele disse também que uma das críticas a esta Teoria era o facto de ela acentuar as diferenças sociais).
Ele exemplificou: antigamente, quem tivesse uma televisão era considerada uma pessoa extremamente rica, hoje em dia, até o mais pobre tem uma televisão.
(Apesar de ter havido uma evolução tanto para as pessoas ricas como pobres, ainda é notável a diferença entre ambas).
A partir daqui não me lembro de mais nada que ele tenha dito. Comecei a pensar... Quantas televisões tenho em casa? Uma, duas, três, três e três, seis, sete. Sete? Sim, sete. Meu Deus!, sete televisões? Sim, tenho uma televisão em cada divisória, excepto nas casas-de-banho. Eu e mais meio mundo, quase que aposto. Sete televisões? Isto é monstruoso! Quantas televisões tens em casa?

4 comentários:

  1. Eu tenho 4... Uma em cada divisória, excepto nas casas-de-banho! (Casa mais pequenita...:P)

    *

    ResponderEliminar
  2. Tenho 6! Realmente, tanta televisão!!

    ResponderEliminar
  3. Contas bem feitas são 6, bolas. A Teoria da Justiça de Rawls.. não conhecia, mas parece-me bem interessante

    ResponderEliminar