terça-feira, 1 de setembro de 2009

Crónicas Sobre as Férias

Pois é, o bem-bom acabou! Quer dizer, ainda tenho duas semanas antes de começarem as aulas para aproveitar mas o Algarve, a praia, e o passar-o-dia-inteiro-a-torrar-ao-sol já lá vão. Porque hoje, cá para o norte, a sombra já pede um casaquinho - o que não me desagrada porque eu gosto é de dias de sol fresquinhos.
Ora férias exigem sempre reportagem fotográfica. Mesmo que não seja assim muito extensa ou muito profissional.

Está visto que os fotógrafos amadores se refugiam nos pormenores, pensando assim não se arriscarem a que as suas obras sejam alvo de críticas. Pensando, disse eu. Façam lá o obséquio de serem simpáticos com uma adolescente que adorava saber tirar fotos bonitas, ou pelo menos, interressantes.

À parte disto, tenho uma coisa importante a dizer: de toda a roupa que levei só 51% dela é que foi usada, por isso, acho que na minha capacidade de selecção algo está a falhar. Mas o que querem que eu faça? Na hora de pôr para a mala parece que até aquelas calças de bombazina beges que estão escondidas no fundinho do roupeiro vão fazer falta.
E sim, voltei um pouco mais bronzeada! Uma recompensa justa depois dos escaldões consecutivos que apanhei na primeira semana.

9 comentários:

  1. Tudo o que é bom acaba depressa, mas ao menos que acabe em grande e com um bronze que, esperemos nós, aguente o Inverno.
    Em relação à mala sou como tu. Ponho muita roupa, quantidades enormes de trapos que nunca irei vestir mas que continuo a teimar que talvez possam fazer falta. O pior é que nunca faz por isso muita roupa vai e vem intacta. Vou ver se desta vez tenho isso em conta quando for a Madrid. Depois deixo o meu testemunho se passei ou não um mau bocado com a falta (ou será excesso?) de roupa. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. que giro *-*
    fomos de férias no mesmo dia, voltámos no mesmo dia e fomos as duas para o algarve :D

    ResponderEliminar
  3. sou igual a ti no que toca nisso da roupa, ahah!
    eu até que já anseio pelo outono.

    ResponderEliminar
  4. Mas as fotos estão tão giras! :D

    E sim, isso também me acontece, quando vou de férias, levo quase o armário todo dentro da mala, e depois não chego a usar metade, porque passo a maior parte do tempo de biquini e roupa de praia, e quando saio à noite, tenho o triplo da roupa que ia precisar. x)

    Beijinho **

    ResponderEliminar
  5. ahah estás laranjinha :) gosto mto as calças na 1ªfoto, e honestly gostei das fotos :)*

    ResponderEliminar
  6. LOOOOOOL só reparei agora nos pés... para mim estavam normais :P

    ResponderEliminar
  7. Querida, a ideia do arrozinho no chinês parece-me lindamente.. A das aulitas de natação :/

    E em relação ao problema de levar demasiada roupa para uma viagem. é absolutamente normal..
    Existe sempre a probabilidade de chover (ainda para mais com a instabilidade metereológica que temos), de pôr uma nódoa, de molhar... Oh, tantas e tantas razões! De qualquer forma - e apesar da minha mãe me chamar maluca quando me vê com um saco de viagem enorme quando vou apenas duas ou três noites para fora - vou continuar a levar sempre roupinha a mais... :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Huuuum que saudade tenho eu de uma sombra, onde eu moro, podem ser 21 e ainda faz calor, já enjoa. As fotos estão lindíssimas, principalmente a do estendal, sei lá, gostei da sua simplicidade e do céu azulinho sem uma única nuvem!
    Beijokinha*

    ResponderEliminar